Unidades de saúde desenvolvem programação para incentivar o aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue com as programações alusivas à Semana do Aleitamento Materno. Nesta quinta-feira, 3, as unidades Pacoval, Álvaro Corrêa, Infraero II e Marabaixo promoveram palestras e oficinas de amamentação.

“Precisamos disseminar a prática da amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida do bebê. O ato de amamentar nem sempre é fácil e, às vezes, é dolorido para a mãe. Por meio dessa socialização de experiências e oficinas, essa mulher terá mais facilidade para passar por esse momento que é tão importante”, enfatizou a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

Com o tema Trabalhar juntos para um bem comum, a programação tem o objetivo de dar visibilidade ao aleitamento materno, discutindo a necessidade de criar condições favoráveis à prática da amamentação. Na sexta-feira, 4, será a vez da UBS Brasil Novo, com palestras, rodas de conversa, oficinas e intervenções artísticas e culturais.

Para o encerramento, que acontecerá no dia 6 de agosto, uma ampla programação será desenvolvida na Praça Floriano Peixoto, a partir das 16h.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *