Unifap abre edital para doutorado em Matemática – inscrições até o dia 27 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), publicou edital de abertura do processo de seleção de candidatos ao curso de doutorado, turma 2021. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de maio, exclusivamente no SITE do PROGRAMA, com pagamento de taxa, cadastro e boleto gerados no Portal de Cursos e Eventos em: http://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/ Serão disponibilizadas 40 vagas, conforme previsto no EDITAL.

Estão aptos a inscrever-se para a seleção portadores de título de mestre na área ou em áreas relacionadas ao Programa, obtidos no país, em pós-graduação reconhecida pela Capes/MEC, ou no exterior, em programa reconhecido no Brasil por um congênere recomendado pela Capes. Além disso, o candidato deve possuir vínculo empregatício com Instituição de Ensino Superior associada à REAMEC e deve estar atuando em licenciatura da área de matemática.

PPGECEM

O Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) é destinado à formação de pesquisadores na área, oferecido por uma Associação em Rede (AR) de Instituições de Ensino Superior da Amazônia Legal Brasileira, intitulada Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). As instituições que compõem a Rede, designadas Instituições associadas, são 30. Entre elas, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Seleção

O processo de seleção será composto por duas etapas, eliminatórias e classificatórias, e uma etapa exclusivamente classificatória: análise do projeto de pesquisa, arguição e defesa do projeto de pesquisa; memorial e currículo (exclusivamente classificatória). A divulgação do resultado da seleção deve ocorrer até o dia 16 julho e publicada nos sites: www.iemci.ufpa.br, www.ufmt.br e www.ufmt.br/ppgecem; e em www.uea.edu.br

Para informações mais detalhadas sobre o processo de seleção, contatos, documentação e prazos, acesse o EDITAL.

Ascom Unifap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *