Unifap abre inscrições para 17 bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica em nível de Ensino Médio

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está com as inscrições abertas para a obtenção de bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica em nível de Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq). São ofertadas 17 bolsas no valor de R$ 100,00 (cem reais) com duração de 12 meses (agosto de 2019 a julho de 2020). O objetivo do PIBIC-EM é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de ensino médio, mediante participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados, possibilitando ao iniciante a aprendizagem de técnicas e de métodos, por meio do desenvolvimento do pensar e do criar cientificamente, além de aprimorar seu espírito crítico.

As inscrições para a obtenção da bolsa do PIBIC- EM começaram no dia 03 de julho e vão até o dia 26 do mesmo mês, sendo realizadas apenas pelo e-mail do Departamento de Pesquisa ([email protected]) e devem ser feitas apenas pelo candidato a orientador que, obrigatoriamente, deve ser professor efetivo lotado na UNIFAP e seguir os requisitos exigidos pelo edital. O resultado final será divulgado no dia 06 de agosto de 2019.

Os requisitos do bolsista para participar do programa envolvem critérios como estar regularmente matriculado, durante a vigência da bolsa, no ensino médio de escolas públicas; não estar cursando o último ano do Ensino Médio no momento da implantação da bolsa; frequência igual ou superior a 80% nas disciplinas e não ter nenhum vínculo empregatício para que assim seja possível a total dedicação às atividades acadêmicas e de pesquisa.

Também é indispensável cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma Lattes do CNPq, apresentar histórico escolar atualizado, não acumular o recebimento desta modalidade de bolsa com a de outros programas do CNPq, da CAPES, do FNDE, de outra agência ou da própria instituição, responsabilizando-se pela veracidade das informações.

Para mais informações acesse o edital: http://www.unifap.br/wp-content/uploads/2019/07/EDITAL-PIBIC-EM-2019.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *