Unifap abre inscrições para intercâmbios em países latinos

Por Cassio Albuquerque, do G1 Amapá

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu inscrições para os projetos de intercâmbio a países latinos, em parceria com uma instituição bancária. São oferecidas três vagas para o programa ‘Top Espanha’ e cinco para o programa de intercâmbio ‘Ibero Americano’. As inscrições podem ser feitas no site da Unifap até o fim de maio, e a seleção iniciará em junho. Acadêmicos de todas as áreas podem participar.

De acordo com o secretário da Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Internacionais (Proic) Cosme Farias, o objetivo dos programas é estreitar as relações culturais com países de língua espanhola e aperfeiçoar a fluência da língua.

“Além da troca de experiências, os intercâmbios permitem a valorização da produção científica dos nossos acadêmicos, pois a atuação dos alunos em projetos de pesquisa e extensão são um dos requisitos”, disse o secretário.

Em cinco anos, mais de 50 estudantes da Unifap foram contemplados com intercâmbios realizados em universidades da Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

‘Ciência sem fronteiras’

Os acadêmicos de ciências exatas e tecnologia da Unifap poderão se inscrever também no programa “Ciência sem fronteiras”, promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (Mec), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os selecionados poderão estudar em universidades dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Uma das exigências é fluência na língua inglesa. As inscrições e o edital do projeto estão no site do programa e a seleção será feita pelo Mec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *