Unifap: cursinho gratuito preparatório para o Enem abrirá inscrições em 12 de dezembro

unifap_foto_portal_unienem_unifap
A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Departamento de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) tornou público o Edital Nº. 035/2016 que rege a abertura de 100 vagas a serem preenchidas para o projeto UniENEM de 2017, gratuito e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições poderão ser realizadas a partir do próximo dia 12 de dezembro, seguindo até o dia 10 de janeiro, de 15h às 17:30h, na sala de Coordenação do UniENEM, situada no Centro de Vivências da Unifap, no campus Marco Zero do Equador.

De acordo com o texto do Edital que rege o certame, as inscrições são gratuitas e não há mensalidade para o cursinho. A única obrigatoriedade é que o candidato esteja cursando (concluindo ou que já tenha finalizado) o Ensino Médio regular na rede pública de ensino ou na forma integrada técnica.

No ato da inscrição, como contido no edital, o estudante deve ter em mãos:

“2.5.1 Cópia do RG e CPF;

2.5.2 Cópia do comprovante de residência.

2.5.3 Cópia do certificado escolar ou histórico ou declaração que está concluindo ou de conclusão do ensino médio;

2.5.4 Cópia de algum comprovante de renda (contracheque, holerite, recibo, extrato bancário, etc.) Se menor de idade, apresentar comprovante dos pais ou responsáveis.

2.5.5 Em caso do candidato não possuir comprovante de renda, ou mesmo de sua família, o mesmo poderá preencher declaração de hipossuficiência e entregar no ato de sua inscrição. A declaração será disponibilizada pela Coordenação do Projeto UniENEM no período da inscrição.

2.5.6 O candidato deverá preencher um formulário de inscrição e um socioeconômico especialmente elaborado para este fim”.

Após a divulgação da lista de aprovados prevista para ocorrer entre 16 e 20 de janeiro, provavelmente a ser publicada no site institucional da Unifap, será aberto o prazo de matrículas para o ano de 2017. A confirmação de matrícula ocorrerá de 23 a 27 do próximo mês de janeiro, pela manhã e à tarde.

De acordo com o cronograma, a aula inaugural do UniENEM deve ocorrer em 02 de fevereiro de 2017.

Fonte: Jornal do Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *