Unifap e GEA lançam curso de iniciação à robótica para professor

entrada1-1-1

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Governo do Estado do Amapá (GEA) assinam na próxima segunda-feira, 25, termo de cooperação e lançam o projeto “Robótica Tucuju”, que irá ofertar curso de iniciação à robótica para professores e alunos da rede pública de ensino do estado do Amapá. A assinatura do termo de cooperação ocorre às 15h no Palácio do Setentrião, localizado na Rua General Rondon, 259, em Macapá-AP.

O Projeto Robótica Tucuju tem como objetivo desenvolver a lógica e a criatividade por meio da robótica, interagindo com disciplinas e conteúdos escolares. O projeto também pretende incentivar a participação dos aldownload-25unos e professores nos torneios nacionais, estaduais e municipais de Robótica e outros eventos científicos.

O projeto terá a duração de 80 horas. A primeira etapa, com uma carga horária de 40h, será destinada à formação exclusiva de professores das séries finais do ensino fundamental (6º a 9º ano) e do 1º ano do ensino médio, sendo 24h para formação presencial, acontecendo uma vez por semana, durante três semanas, e mais 16h de formação on-line pela plataforma Moodle, realizada pela Universidade Federal de São João Del-Rei/UFSJ.

tumblr_n2rdg18mpv1rnqn8lo1_400A segunda etapa, também com carga horária de 40h, será destinada à capacitação de alunos das séries finais do ensino fundamental (6º a 9º ano) e do 1º ano do ensino médio, em turmas de 20 alunos. Os professores serão certificados pela Unifap e os alunos receberão anotação de participação em seus históricos.

O Robótica Tucuju é promovido pelo curso de Licenciatura em Matemática da Unifap, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). O projeto é apoiado por uma equipe de professores mestres e doutores nas áreas de matemática, física, pedagogia e acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Matemática, Ciência da Computação e Física da Unifap, sob a coordenação da professora Drª. Simone Delphi, do colegiado de Matemática.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site http://roboticatucuju.wix.com/home ou pelo email [email protected]

Serviço:

Assinatura do Termo de Cooperação e Lançamento do Projeto “Robótica Tucuju”. Dia 25 de abril (segunda-feira), às 15h, no Palácio do Setentrião (Rua General Rondon, 259, Julião Ramos, Macapá-AP). O projeto é uma realização da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA). Mais informações: http://roboticatucuju.wix.com/home ou pelo email [email protected]

Assessoria Especial da Reitoria – AER
3312-1704

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *