Unifap: encerram na terça-feira inscrições para 40 vagas em curso de educação do campo, em Mazagão

Campus Mazagão da Universidade Federal do Amapá (Unifap) — Foto: Unifap/Divulgação

Encerram na terça-feira (17), as inscrições para o curso de licenciatura em educação do campo: ciências agrárias e biologia, da Universidade Federal do Amapá (Unifap) . No total, são 40 vagas disponíveis apenas para a população do campo e que não possui formação em ensino superior.

É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são pela internet O formulário foi disponibilizado neste link.

Vista aérea do município de Mazagão, região metropolitana de Macapá — Foto: Danilo Borralho/Rede Amazônica

O público alvo que pode se inscrever abrange: ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados e comunidades em geral das áreas agrária, extrativista, indígena, de barragens e quilombolas.

O curso busca reafirmar a identidade da educação de campo na Amazônia, com estudos voltados para a agronomia e biologia da região.

O processo seletivo é realizado em duas etapas: prova objetiva e redação; e entrevista.

A publicação do resultado final acontece em 8 de julho, no site da instituição: www.unifap.br. Alunos selecionados devem realizar a matrícula no dia 14 de julho.

As vagas são para o 1º semestre letivo de 2021, em horário integral, no Campus Mazagão. As aulas iniciam conforme calendário acadêmico da Unifap.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *