Unifap faz o 1º processo seletivo para o campus binacional de Oiapoque

Por Dyepeson Martins, do G1 Amapá

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) vai realizar o primeiro processo seletivo para o campus binacional do município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Ao todo, serão ofertadas 335 vagas para sete cursos de nível superior. O vestibular será uma oportunidade única para os estudantes, pois, a partir de 2014, as provas serão realizadas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo informou o professor Arnaldo Balarini, membro da comissão divulgadora do concurso.

“O campus teve sua estrutura ampliada para que pudesse atender a essa nova demanda. Anteriormente, a instituição ofertava um único curso desenvolvido por módulos. Mas agora, os estudantes de Oiapoque também estarão inseridos no nível superior e poderão participar de um processo comum, com a mesma qualidade das outras unidades da Unifap”, ressaltou Balarini.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas de 26 de dezembro a 26 de janeiro de 2014. Os interessados devem entrar no site da Unifap e escolher um dos cursos ofertados: pedagogia, história, geografia, letras (português/francês), ciências biológicas, enfermagem e direito.

A valor do cadastro é de R$ 20, com isenção para as pessoas que comprovarem não ter condições financeiras de efetuar o pagamento. “Estamos dando oportunidade para que todos possam participar. Além de isentos, os estudantes de baixa renda, ao serem aprovados no concurso, terão direito a auxílios alimentação, moradia e fotocópia”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *