Unifap inicia campanha para conhecer perfil socioeconômico de seus acadêmicos

Assistencia Estudantil

“A Unifap quer conhecer melhor seus acadêmicos” é o tema da campanha do censo universitário lançado pela Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) nesta segunda-feira, 7. Os estudantes podem acessar o formulário on-line e responder questões relacionadas ao perfil socioeconômico de cada um. A pesquisa será aplicada até o mês de maio no endereço www2.unifap.br/proeac/

O pró-reitor Rafael Pontes argumenta que a participação de todos os acadêmicos é extremamente importante para que se possa identificar quem, de fato, está em situação de vulnerabilidade financeira e social. “Nunca houve um diagnóstico para conhecer quem é o aluno de graduação da Universidade e definir estratégias e ações que possam alcançar esses estudantes com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes)”, informou o pró-reitor.

O levantamento dessas informações será feito no ato da matrícula a partir de 2017. Além dos programas relacionados ao Pnaes, pretende-se verificar quais estudantes se enquadram nas leis de cotas e a demanda da Casa do Estudante para melhorar a distribuição dos benefícios. O preenchimento da pesquisa não garante nenhum benefício aos alunos.

Os acadêmicos só podem concorrer aos programas de assistência estudantil mediante participação em editais. As informações prestadas pelos alunos durante o processo seletivo, via editais, são checadas pelo corpo técnico de assistentes sociais da unifap. Os critérios de seleção dos estudantes levam em conta o perfil socioeconômico dos alunos, além de critérios estabelecidos de acordo com a realidade de cada instituição.

Entrevistas
Pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias
Rafael Pontes Lima: 99112-5583
Universidade Federal do Amapá (Unifap)
Assessoria de Comunicação
3312-1704

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *