Unifap lança edital de seleção para o Mestrado em Geografia 2021 – Inscrições de 8 à 19 de fevereiro de 2021

São 18 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisas.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Geografia da (PPGEO) torna público o Edital de Seleção para o Curso de Mestrado em Geografia, com oferta de 18 vagas, distribuídas em 2 linhas de pesquisa: Paisagem e dinâmicas ambientais, e Sociedade e Dinâmicas Territoriais. O programa será realizado no período de 24 meses para o ingresso no primeiro semestre letivo do ano de 2021, conforme Calendário Acadêmico do PPGEO.

Requisitos

Podem participar da seleção quem tenha concluído Curso de Bacharelado, Licenciatura, curso tecnólogo reconhecido pelo órgão competente do respectivo Sistema de ensino. E que possua no mínimo 2.800 horas para licenciatura e 2.400 horas para Bacharelado.

Para os cursos de tecnólogo com referência à carga horária mínima com base no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação, sendo que, para candidatos diplomados em data anterior a 2002, aplica-se a legislação vigente à época. Em qualquer dos casos, a formação das(os) candidatas(os) deverá ser em geografia ou áreas afins da CAPES.

Etapas de seleção

Todo o processo de seleção ocorrerá de forma online por meio de plataformas digitais definidas pela Comissão do Processo Seletivo. As etapas consistem na avaliação de:
– Projeto de Pesquisa (Eliminatória e Classificatória/peso 2/nota de corte < 7,0);
– Entrevista (Eliminatória e Classificatória/ peso 2/ nota de corte < 7,0);
– Avaliação do Currículo Lattes em versão digital (Classificatória/peso 3).

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www2.unifap.br/ppgeo/ , no período de 8 à 19 de fevereiro de 2021. Os candidatos deverão preencher o Formulário de Inscrição online e anexar, em formato PDF, o Projeto de Pesquisa e cópia do Diploma de Curso Superior ou documento equivalente que comprove a Conclusão de Curso de Graduação.

A lista provisória de candidatos com inscrição homologadas será divulgado no dia 24 de fevereiro, e resultado definitivo no dia 01 de março. A lista provisória de aprovados no Projeto será divulgada no dia 03 de março e o resultado definitivo no Projeto no dia 8 de março. O calendário de entrevistas estará disponível a partir do dia 8 de março.

Resultado

Quanto ao resultado dos candidatos classificados no Processo Seletivo será divulgado no dia 1º de abril de 2021, e a listagem final dos Classificados 07 de abril.

Serão aceitos Recursos Administrativos, sem efeito suspensivo, referentes à listagem provisória de inscrições homologadas, do resultado provisório de cada etapa e à listagem provisória dos classificados. O Recurso deverá ser protocolado pelo candidato, legalmente habilitado, até dois dias úteis seguintes à divulgação do respectivo resultado provisório, até as 23 horas e 59 minutos, dirigido à Presidência da Comissão do Processo Seletivo, unicamente por meio do e-mail: [email protected]

Confira o edital AQUI.

Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).
Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *