Unifap oferece 15 vagas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está disponibilizando 15 vagas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT. O programa de mestrado semipresencial na área de Matemática tem como finalidade proporcionar formação matemática aprofundada no exercício da docência na educação básica, especialmente voltado para os professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

O período de inscrições começaram no dia 1 de agosto e vão até o dia 16 de setembro de 2019. A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmatsbm.org.br. e o candidato precisará de para o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição seus documentos de identificação pessoal, informações acerca dos dados da sua formação acadêmica (graduação) e atuação profissional. O valor da taxa de inscrição é de R$ 76,00 (setenta e seis reais) e será pago, exclusivamente, por meio de boleto bancário do Banco do Brasil, emitido no momento do preenchimento do formulário de inscrição.

A prova consistirá em apenas uma fase contendo 30 (trinta) questões de múltipla escolha e será realizada na Unifap, Campus Marco Zero. As questões do Exame terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Profmat.

O resultado final será divulgado até dia 21 de novembro deste ano. Os candidatos aprovados no mestrado semipresencial estudarão de segunda -feira a sábado nos turnos da manhã, tarde e noite.

Para mais informações, acesse o edital: https://ena.profmat-sbm.org.br/

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *