Unifap oferece curso de informática gratuito para pessoas de baixa renda

fantastic-four-2

Por Carlos Alberto Jr

Encerram na sexta-feira (19) as inscrições para o curso de informática promovido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). A capacitação gratuita é destinada a jovens e adultos de baixa renda vinculados ou não à instituição. O curso faz parte do projeto de extensão chamado “Unifap Digital” e irá ofertar 72 vagas em 2016, nos turnos da manhã, tarde e noite.

As inscrições deverão ser realizadas na sala da coordenação do projeto, localizada no Centro de Vivência (CV) do campus Marco Zero do Equador, no horário das 8h às 12h e das 14h às 12h.

De acordo com o coordenador do projeto, Rafael Pontes, desde 2010 mais de mil pessoas foram capacitadas pelo projeto, que é ministrado por acadêmicos da universidade. As aulas estão previstas para iniciar no dia 2 de março, com carga horária de 150 horas.

Unifap-220x205

Para se inscrever, o candidato deve comprovar carência econômica e ter concluído o ensino fundamental. Caso seja acadêmico, é preciso estar matriculado e cursando regularmente um dos cursos da Unifap. Esses estudantes devem apresentar histórico acadêmico e atestado de matrícula atualizado.

Além disso, no ato da inscrição, o candidato precisa apresentar a segunite documentação: formulário de inscrição devidamente preenchido, RG e CPF (original e cópia), cópia do comprovante de residência (água, energia ou telefone, referentes ao mês imediatamente anterior ao da data de inscrição) e carteira de trabalho.

Unifap Digital

O projeto Unifap Digital tem como objetivo incentivar a inclusão digital de estudantes da instituição e comunidade em geral por meio da realização de cursos gratuitos de formação livre em informática básica, procurando garantir o pleno acesso à tecnologia e ao conhecimento da informática e a qualificação para o mercado de trabalho.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *