Unifap oferece curso gratuito de Informática Básica


A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abre inscrições para o projeto PRÓ-ESTUDANTE INCLUSÃO DIGITAL, que consiste na realização de cursos gratuitos de informática básica para acadêmicos da instituição e pessoas da comunidade em geral que não podem ter acesso a um curso pago na área. As inscrições acontecem de 14 a 23 de julho.

Para concorrer a uma das 72 vagas, é necessário que o(a) inscrito(a) comprove a hipossuficiência econômica, por meio de comprovante de renda familiar ou outros documentos – como uma declaração que ateste que o(a) candidato(a) está incluído(a) nas camadas mais carentes financeiramente da população. Além disso, é preciso que ele(a) tenha acima de 18 anos e que tenha pouca ou nenhuma experiência com informática.

Serão quatro meses de aulas, três vezes na semana (3h/dia), totalizando uma carga horária de 150 horas. Ao longo do curso, o aluno aprenderá como mexer no sistema operacional Windows 7, no pacote Office (Word, Excel, Power Point, entre outros) e noções de internet. As aulas durarão de agosto a novembro deste ano e serão ministradas nos três turnos (manhã, tarde e noite), cada turma em um turno.

O projeto existe desde 2010. Mais de 600 pessoas já passaram pelo curso, que fornece certificado ao aluno no final das aulas.

Unifap Digital – o projeto Unifap Digital tem como objetivo incentivar a inclusão digital de estudantes da instituição e comunidade em geral por meio da realização de cursos gratuitos de formação livre em informática básica, procurando garantir o pleno acesso à tecnologia e ao conhecimento da informática e a qualificação para o mercado de trabalho. O Unifap Digital é uma ação da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), por meio do seu Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis, com o apoio do governo federal.

Serviço: As Inscrições ao PRÓ-ESTUDANTE INCLUSÃO DIGITAL da Unifap acontecem de 14 a 23 de julho de 2014, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h, na sala da Coordenação do Projeto UNIFAP DIGITAL, localizada no prédio Centro de Vivência (CV) – Sala 03, Campus Marco Zero do Equador da Unifap (Rodovia Juscelino Kubitschek. Km 02, bairro: Jardim Marco Zero, Macapá). Mais informações no site da Unifap no link http://www.unifap.br/public/index/view/id/5693, no site do Unifap Digital (http://www2.unifap.br/unifapdigital/) ou pelo telefone 3312-1700 ramal 1802.

Assessoria Especial da Reitoria – Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *