Unifap prorroga inscrições para seleção de bolsistas de iniciação científica oriundos do ensino médio

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg), prorrogou para até esta sexta-feira, 2 de junho, as inscrições para a seleção de estudantes do ensino médio de escolas públicas que queiram receber bolsa de iniciação científica. Problemas técnicos que prejudicaram o acesso ao sistema nos dias 25 e 26 de maio de 2017 foi o motivo da prorrogação. As inscrições para o Programa de Iniciação Científica Júnior em nível de Ensino Médio (Pibic-EM/CNPq) estão sendo realizadas exclusivamente via internet, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos da Instituição.

Para concorrer, o estudante precisa estar regularmente matriculado no ensino médio de escolas públicas e não ter vínculo com o mercado de trabalho. O candidato também deve procurar um docente efetivo da Unifap, com titulação mínima de mestre e que coordene ou de integre um projeto de pesquisa institucionalizado no Departamento de Pesquisa (DPq) da Unifap, já que a inscrição é realizada pelo professor.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos: autorização dos pais ou responsáveis, em caso de candidato menor de 18 anos; comprovante de matrícula e histórico escolar atualizados; plano de trabalho; produção intelectual do professor orientador, somente aceitos no formato “PDF”e limitando-se a dois megabytes.

Estão sendo ofertadas 17 bolsas, com duração de 12 meses ( vigência de agosto de 2017 a julho de 2018). Cada bolsa tem o valor de R$ 100 mensais.

O edital completo e anexos estão disponíveis no site da Unifap.

SERVIÇO

Programa de Iniciação Científica Júnior para Nível Ensino Médio (Pibic-EM/CNPq). Inscrições prorrogadas até o dia 2 de junho de 2017, exclusivamente via internet no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). Edital e anexos estão disponíveis no site da Unifap. Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo telefone 4009-2801 ou e-mail [email protected].

Jacqueline Araújo
Jornalista – DRT 2633/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *