Unifap publica edital de Residência em Saúde Coletiva.

entrada1

A Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (COREMU) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou nesta segunda-feira, 5, o edital para seleção e concessão de bolsas para os candidatos ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. As inscrições terão início na próxima quinta-feira e seguem até 6 de fevereiro. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.unifap.ber/depsec e efetuar sua inscrição.

O candidato deverá optar por uma das áreas de concentração: Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Adulto e do Idoso; e Saúde Mental. São disponibilizadas 19 vagas nesse processo seletivo. A residência tem caráter de pós-graduação lato sensu, duração mínima de dois anos, e é orientada pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Estão aptos para concorrer profissionais graduados em enfermagem, nutrição, biologia, educação física e psicologia. O programa envolve o treinamento em serviço sob a supervisão de profissionais habilitados. Tem, ainda, a finalidade de ser uma política indutória para alinhamento da pós-graduação e a graduação.

É exigido compromisso integral e dedicação exclusiva para participar do programa de residência. Será disponibilizada uma bolsa no valor de R$ 2.384,82 aos aprovados. A seleção é composta por prova objetiva e analise de currículo lattes. O resultado será divulgado no dia 4 de março. O edital do concurso com todas as informações está disponível no endereço eletrônico: www.unifap.br/depsec.

Assessoria de Comunicação UNIFAP
3312-1704

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *