Unifap publica edital de seleção de alunos para Mestrado em Educação

Foto: Chico Terra

Foi publicado na última terça-feira, 26, o edital de seleção de alunos para a turma 2019 do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) – Mestrado, da Universidade Federal do Amapá (Unifap). As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 13 a 22 de agosto de 2018, exclusivamente via internet no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) da Instituição. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas, sendo oito delas reservadas para pessoas pretas, pardas, quilombolas e indígenas, uma para pessoas trans (transexuais ou travestis), uma para pessoas com deficiência e cinco para servidores efetivos da Universidade.

Podem se candidatar a uma vaga no mestrado pessoas que tenham concluído curso de graduação (licenciatura ou bacharelado). Para inscrever-se, o(a) candidato(a) deverá preencher o Formulário de Inscrição on-line e anexar, em formato PDF, o pré-projeto de pesquisa (Anexo B do edital) e cópia do diploma ou documento equivalente que comprove a conclusão de curso de graduação até a data da inscrição. No caso de vagas reservadas o(a) candidato(a) deverá anexar também documentos descritos no edital de seleção.

A seleção terá quatro etapas: prova escrita, a ser realizada no dia 12 de setembro de 2018, das 9h às 12h; avaliação do pré-projeto de pesquisa; entrevista, que ocorrerão no período de 16 a 23 de novembro deste ano; e prova de títulos. Todas as fases de seleção ocorrerão no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 4 de dezembro e o edital de matrícula está previsto para ser publicado até 11 de janeiro de 2019.

Confira no site da Unifap a íntegra do edital e seus anexos.

PPGEd

O Mestrado em Educação (PPPGEd – Mestrado) tem como objetivo proporcionar formação inicial de pesquisadores, atribuindo-lhes o título de Mestre em Educação, capazes de atuar no magistério e em pesquisas cujo foco central seja a educação.

O PPGEd possui uma área de concentração designada “Educação, Políticas e Culturas”, distribuída em duas linhas de pesquisa: “Educação, Culturas e Diversidades” e “Políticas Educacionais”. O quadro docente é formado por 18 professores doutores, com experiência acumulada em pesquisa e pós-graduação.

Serviço

Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) – Mestrado, da Universidade Federal do Amapá (Unifap)

Inscrições gratuitas de 13 a 22 de agosto de 2018, exclusivamente no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). Serão ofertadas 30 vagas, sendo oito reservadas para pessoas pretas, pardas, quilombolas e indígenas, uma para pessoas trans (transexuais ou travestis), uma para pessoas com deficiência e cinco para servidores efetivos da Universidade. Edital de seleção no site da Unifap. Informações: www2.unifap.br/ppged e 3312-1741 / 4009-1851.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *