Unifap sediará Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Unifap-220x2051

A Universidade Federal do Amapá sediará Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no período de 19 a 23 de outubro de 2015, no Campus Marco Zero, em Macapá, e Binacional, em Oiapoque. A SNCT busca popularizar os temas relacionados à ciência e tecnologia e divulgá-los à comunidade. Sob o título “Divulgando Luz, Ciência e Vida no Meio do Mundo”, a Universidade oferecerá variadas atividades que incluem palestras, exposição, minicursos, tour pela universidade e ações de saúde, esporte e lazer.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unifap, professora Helena Simões, no decorrer da SNCT irão ocorrer: a Mostra Acadêmica, vinculada à graduação e extensão; o V Congresso de Iniciação Científica, com apresentação de trabalhos dos bolsistas da Unifap, Ueap e Iepa; o II Encontro da Pós-Graduação, com palestrantes avaliadores da CAPES e docentes e discentes pesquisadores das universidades amapaense e de outros estados da federação.

Pará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro são alguns dos estados participantes do evento. Também está prevista a programação do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) e programação cultural com participação do Diretório Central dos Estudantes/DCE.

Nos dias 21 e 22 de outubro às 18h, no Teatro das Bacabeiras, será a vez das conferências com pesquisadores vinculados a universidades estrangeiras. No dia 21, Álvaro Sanchez Bravo, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha, na Espanha, ministrará a palestra “A Nova Sociedade Tecnológica: da Inclusão Digital ao Controle Social” e no dia 22, Miguel Nicolelis, neurocientista da Universidade de Duke (EUA), tratará da “Ciência como Agente de Transformação Social”. Nicolelis é considerado um dos vinte maiores pesquisadores do mundo na área.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pela Unifap, conta com apoio de importantes instituições como o Sebrae, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretaria de Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www2.unifap.br/snct. Nesta página também é possível conhecer a programação completa e tirar dúvidas com a equipe da Comissão Organizadora.

Universidade Federal do Amapá
Assessoria de Comunicação
3312-1704

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *