Universidade do Estado do AP oferta 550 vagas para 11 cursos de graduação

Inscrições para o processo seletivo da Ueap seguem até o dia 25 de março (Foto: Dyepeson Martins/Arquivo G1)

Por Fabiana Figueiredo

Ao todo, 550 vagas estão sendo oferecidas em Macapá para 11 cursos de graduação na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), que publicou edital do Processo Seletivo e abriu inscrições nesta sexta-feira (9). A expectativa é que 10 mil pessoas se inscrevem na seleção até o dia 25 de março.

CONFIRA DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DA UEAP 2017

As vagas são para os cursos de engenharias de produção, ambiental, florestal, química e de pesca; licenciaturas em filosofia, pedagogia, ciências naturais, química e letras-Francês, Inglês ou Espanhol; além de tecnologia em design, que terá duas turmas em 2018.

As inscrições acontecem pela internet, preenchendo formulário disponível no endereço www.processoseletivo.ap.gov.br. Serão usadas como avaliação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2016 e 2017. Caso as duas notas sejam inscritas, será válida a de maior nota.

Há reserva de vagas para indígenas, pessoas com deficiência, afrodescendentes e estudantes da rede pública de ensino.

O resultado deve ser divulgado no início de abril, quando também devem ocorrer as matrículas e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 30 de abril.

Processos diferentes

Outros 3 cursos terão processos seletivos diferenciados, a serem divulgados ainda no mês de março, de acordo com a Ueap.

O curso de licenciatura em música terá um edital específico porque terá realização de uma prova prática. As aulas iniciam somente no segundo semestre do ano.

A Ueap também vai ofertar os cursos de engenharia agronômica e licenciatura em matemática, cada um com 50 vagas. As aulas serão no município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá, e o ingresso será condicionado a uma prova a ser realizada na região.

“É o início da interiorização da universidade. Esses dois cursos também terão outro edital específico, para realização de vestibular com prova para que os jovens da região tenham a oportunidade de ingressar na universidade. Esse edital vai ser lançado na segunda quinzena de março e as aulas devem começar até o final de junho”, informou o reitor Perseu Aparício.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *