Universidade Estadual do Amapá lança edital do processo seletivo 2016

ueap-1112

Por Jéssica Alves

Estudantes interessados em ingressar em um dos cursos da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) em 2016 devem ficar atentos aos prazos do edital lançado na terça-feira (15). São 525 vagas abertas para 14 cursos de nível superior da instituição. As inscrições iniciam no dia 30 de dezembro, no site da universidade, e ocorrem até 15 de janeiro.

As vagas são destinadas a estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e 2015. O critério é utilizado pela universidade desde o ano de 2013. De acordo com a instituição, 5% das vagas são disponibilizadas para indígenas, outros 5% para portadores de necessidades especiais e o restante das vagas distribuídas proporcionalmente entre candidatos afrodescendentes, alunos oriundos da rede pública e alunos da rede universal de ensino.

UeapDe acordo com a Comissão de Processo Seletivo, a relação dos aprovados será divulgada após a universidade receber os dados de notas dos candidatos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem.

Todos os candidatos têm isenção da taxa de inscrição no processo seletivo, conforme a Lei Estadual nº1.463/2010. Durante o processo seletivo, o candidato que desistir da vaga na universidade poderá informar a desistência à comissão através da página de acompanhamento do estudante no site da Ueap.

O certame acontece em somente uma etapa para 13 dos 14 cursos ofertados pela Ueap, exceto para licenciatura em música, que terá três fases de seleção de alunos. Após a classificação, os selecionados vão passar por uma prova teórica, e a terceira etapa será uma prova prática, mostrando os conhecimentos com o canto e o instrumento. Um edital específico para o curso de licenciatura em música será lançado pela instituição, ainda sem nada definida.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *