Universidade Federal do Amapá realiza concurso público para professor


A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está mobilizada no maior concurso público da sua história para a contratação de professores. A primeira etapa ocorre na próxima segunda-feira, 18, às 8h, com a realização da prova escrita. As avaliações irão ocorrer no Campus Marco Zero do Equador, situado no Bairro Universidade, na Rodovia JK, s/n, Km 2.

Abrangendo 73 campos de conhecimento, a instituição oferece 85 vagas para o magistério superior (cargo de professor de terceiro grau, nível I), que vai suprir as demandas dos Campi Marco Zero, em Macapá, e Santana. Considerada no momento a principal prioridade da Universidade, o reitor José Carlos Tavares convocou toda a equipe a se engajar e a se comprometer com a viabilização do concurso.

O Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) informou que 639 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas disponíveis. A remuneração inicial varia de R$ 3.244,88 a R$ 7.627,02, de acordo com a retribuição por titulação. A seleção prossegue com prova didática e de títulos, classificatórias e eliminatórias, e se estendem até o dia 25 de fevereiro. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no dia 4 de março.

De acordo com a pró-reitora de graduação, Adelma Barros, esse é o maior concurso realizado pela Unifap para professores efetivos. A coordenação do concurso público vai disponibilizar salas de aula da universidade para a realização das provas. Por esse motivo não haverá aula no campus Marco Zero, no período de 18 a 28 de fevereiro, para os cursos de graduação da instituição.

O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por mais um, contados a partir da publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *