Universidade Federal do AP oferta 29 vagas para mestrado em letras no 2º semestre

Mestrado em letras da Unifap é voltado para as linguagens na Amazônia — Foto: Ascom-UFCG/Divulgação

Por Núbia Pacheco

O Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) lançou edital com 29 vagas para o curso de mestrado em letras, com aulas no 2º semestre. A área de concentração do curso é “Linguagens na Amazônia”.

São ofertadas duas linhas de pesquisa: “Diversidade Linguística na Amazônia” e “Literatura, Cultura e Memória”. As inscrições ficam abertas entre os dias 1º e 31 de março.

BAIXE O EDITAL PARA O CURSO DE MESTRADO EM LETRAS DA UNIFAP
LINK PARA INSCRIÇÃO (de 1º a 31 de março)
As inscrições são on-line e gratuitas. Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino superior ou apresentar declaração de previsão de conclusão até a data da matrícula.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a linha de pesquisa escolhida, preencher o formulário com dados pessoais e anexar os documentos previstos em edital.

Do total de vagas, 12 são destinadas à ampla concorrência e outras 17 são reservadas do seguinte modo: 5 para candidatos autodeclarados pretos, pardos, quilombolas e com deficiência, 1 para pessoa trans e 11 para indígenas, que terão processo diferenciado.

A seleção acontecerá em duas etapas com apresentação do projeto de pesquisa e análise curricular. O resultado foi previsto para ser divulgado em 21 de junho.

O curso tem duração de dois anos e objetiva formar profissionais capazes de investigar a diversidade linguístico-social, cultural e literária da Amazônia. A previsão de início das aulas é para o segundo semestre.

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *