Usuários do Cras Santa Inês desfrutam de atividades do Projeto Arte Mulher


Com agulha, linha, feltro e outros materiais em mãos, os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Santa Inês, desfrutaram na segunda-feira, 10, da primeira aula do Arte Mulher, coordenado pela Prefeitura de Macapá. O projeto consiste em capacitações, cursos e oficinas de artesanato para criação de bonecas, cestas, vasos e outros produtos.

As qualificações objetivam a autonomia financeira, onde é possível aprender técnicas de artesanato como forma de geração de renda. O curso reúne alunos interessados no aprendizado e também em ter outra fonte de renda para ajudar a família.

Francisco Gonçalves, 65 anos, acompanhou a esposa, mas não resistiu e também fez parte da capacitação. “Não tem essa de preconceito por estar no meio de mulheres. É muito legal poder aprender junto com a professora e com as colegas. Consegui fazer uma flor chaveiro, estou bem feliz com a conquista”.

Para a coordenadora do Cras Santa Inês, Aldenise Viegas, o trabalho é feito com muita dedicação. “É muito bom recebê-los e proporcionar momentos como este de aprendizado e carinho. A gestão do prefeito Clécio Luís também trabalha para garantir uma autonomia financeira aos nossos usuários”.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99909-7556

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *