V Seminário de Artes Cênicas abre semana de eventos do curso de Teatro na Unifap

Está acontecendo desde esta segunda-feira, 20, o V Seminário de Artes Cênicas do Amapá – Múltiplos Territórios de ocupação. O evento, que é realizado pelo curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap), vai até esta sexta-feira, 24, no Campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). De acordo com os organizadores, o objetivo é apresentar pesquisas na área de teatro, tanto as localmente produzidas como as discussões mais atuais da área, além de promover a interação com pesquisadores de várias partes do Brasil e de outros países como o pesquisador Lechby François, doutorando em ciências da educação na Université de Guyane.

No dia 22 as graduações da região Norte se reunirão no III Encontro de Licenciaturas em Teatro da Região Norte. O evento mapeará ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas licenciaturas em Teatro da região Norte com o intuito de estabelecer redes colaborativas para promover intercâmbio e divulgação das produções teóricas e artísticas para todo o Brasil. O encontro ocorrerá no anfiteatro da Unifap, em Macapá (AP).

A Unifap recebe ainda, de 23 a 25 de maio, o VI Encontro Nacional de Pedagogia das Artes Cênicas, no anfiteatro do campus Marco Zero do Equador. Com o tema “Artes Cênicas: como ainda (re)existir?”, o evento será organizado em grandes temas, como Políticas públicas (escola sem partido, reformas curriculares); Diversidade (gênero, étnico-racial); Acessibilidade Cultural; Formação de professores; e Espaços e tempos de formação em Artes.

Serviço

V Seminário de Artes Cênicas do Amapá. De 20 a 24 de maio de 2019. Informações:https://www.even3.com.br/artescenicasamapa/

III Encontro de Licenciaturas em Teatro da Região Norte. Dia 22 de maio de 2019. Informações:https://www.even3.com.br/teanorte/.

VI Encontro Nacional de Pedagogia das Artes Cênicas. De 23 a 25 de maio de 2019. Informações:https://www.even3.com.br/pedace/

Todos com entrada gratuita e abertos ao público em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *