Vacinação contra Covid-19 desta quinta-feira (22) será realizada com doses da Astrazeneca em Macapá

A Prefeitura de Macapá prossegue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 utilizando as doses disponíveis da vacina Astrazeneca. A ação desta quinta-feira (22) será voltada para a aplicação da segunda dose destinada aos profissionais de saúde e primeira dose em comunidades quilombolas.

As comunidades que receberão a vacina serão Tessalônica, São Pedro do Caranã, Ambé, Ilha Bela, Peixe Boi e São Pedro dos Bois. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) atenderão 18% das pessoas de cada quilombo.

Na cidade, os profissionais de saúde podem receber o imunizante nos pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Policlínica da zona norte. Também haverá doses disponíveis para este público na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e Unidades Básicas de Saúde Fazendinha, Congós, São Pedro, Cidade Nova, Marabaixo, Novo Horizonte e Coração. Todos os pontos funcionarão de 9h às 17h.

Novas doses

A Prefeitura de Macapá aguarda a chegada de novas doses da vacina Coronavac para retomar o cronograma de aplicação da segunda dose para pessoas com idade acima de 60 anos. O breve adiamento para este recebimento não inviabiliza o ciclo de imunização dos indivíduos.

Com a chegada de novas doses também será retomado o cronograma de vacinação do grupo de comorbidades.

Documentação

Para receber a primeira dose da vacina Astrazeneca é preciso apresentar original e cópia do documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar documento oficial com foto e cartão de vacinação com indicação da primeira dose.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *