Vacinação contra Covid-19 será realizada com AstraZeneca em profissionais da saúde e quilombolas nesta terça (27)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue nas ações de vacinação com AstraZeneca em Macapá. Nesta terça-feira (27), o imunizante estará disponível para segunda dose em profissionais da saúde e primeira dose nas populações quilombolas.

Serão atendidas 18% das pessoas estimadas de cada quilombo. A primeira dose da AstraZeneca atenderá as comunidades quilombolas de Nossa Senhora de Nazaré da Pedreira, Nossa Senhora da Batalha, Retiro Santa Maria, Boa Vista da Pedreira, Retiro Santo Antônio, Mangabeira e Conceição do Macacoari.

Na capital, os profissionais da saúde, com a data prescrita no cartão de vacinação, poderão receber a segunda dose do imunizante das 9h às 17h, pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Policlínica da zona norte, exclusivo para o atendimento em veículos.

O atendimento também será realizado no ponto fixo na Quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nas Unidades Básicas de Saúde Fazendinha, Congós, São Pedro, Cidade Nova, Novo Horizonte e Marabaixo. Para receber a segunda dose, é preciso apresentar documento oficial com foto e cartão de vacinação com indicação da primeira dose.

Coronavac

A Prefeitura de Macapá aguarda a chegada de novos lotes da vacina CoronaVac para prosseguir com o cronograma de aplicação de segunda dose em pessoas acima de 65 anos. O breve adiamento para este recebimento não inviabiliza o ciclo de imunização dos indivíduos.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *