Vacinação contra gripe permanece somente para segunda dose das crianças

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica mais uma vez à população que segue com a Campanha de Vacinação contra a Gripe somente para a segunda dose das crianças. Desde que o Ministério da Saúde (MS) anunciou que a vacina poderia ser disponibilizada para a população fora do grupo prioritário, a procura aumentou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). No entanto, segundo a Coordenação Municipal de Imunização, Macapá tem o maior índice de cobertura vacinal, com mais de 100% do público-alvo imunizado.

Para que a vacina possa ser disponibilizada para o público em geral, a Semsa aguardará o envio de mais doses para ser ofertada nas UBS’s. É o que explica a coordenadora de Imunização, Jorsette Cantuária. “O município já ultrapassou sua meta de vacinação, e o que temos em estoque é somente a segunda dose das crianças, que acontece durante toda esta semana. Se o Ministério da Saúde fornecer mais um quantitativo, certamente disponibilizaremos para a população que queira se imunizar”.

Oficialmente, a Prefeitura de Macapá encerrou a Campanha de Vacinação contra o Vírus Influenza no dia 26 de maio. Este ano, a meta do Município era imunizar 77.990 pessoas do público-alvo, mas foram aplicadas mais de 92 mil doses, o que representa 102,02% de cobertura vacinal. Para a segunda dose das crianças, os pais devem procurar uma UBS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, de posse do cartão de vacinação.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508
Fotos: Dayane Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *