Vacinação: Prefeitura de Macapá imuniza mais de 700 pessoas contra o sarampo no Igarapé da Fortaleza

A Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria de Imunização, vacinou mais de 700 pessoas nos dias 22 e 23 de setembro no Igarapé da Fortaleza. A ação cumpriu o objetivo de imunizar contra o sarampo a população ribeirinha que habita no limite das cidades de Macapá e Santana. A mobilização é parte da grande campanha contra o sarampo, que ocorre no município até outubro.

“Eu queria levar o pessoal de casa para a vacinação, mas ainda não tínhamos conseguido tempo, e hoje estávamos todos no almoço quando a equipe passou e aproveitamos a oportunidade”, disse a dona Maria Creuza de Souza, moradora do Igarapé da Fortaleza.

Foram vacinados no dia 22 mais de 400 pessoas e no dia 23 pouco mais de 280, entre adultos e crianças. A maioria das crianças recebeu a primeira dose e os adultos foram doses de reforço. “Nós conseguimos atingir um público adulto, que dificilmente vai às unidades de saúde. Então, consideramos os dois dias de ação um sucesso e seguimos com a campanha nas UBS’s até 30 de outubro”, frisou a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.

Em Macapá, desde o início da campanha, foram vacinadas 65 mil pessoas. De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica do Município, nos nove primeiros meses de 2020, 67 casos foram notificados, sendo 48 descartados, 16 confirmados e três seguem em investigação.

A vacinação contra o sarampo segue nas UBS’s das 8h às 17h (exceto as vocacionadas para o atendimento de casos de Covid-19). Além disso, o Município tem equipes de vacinação no Fortaleza do bairro Perpétuo Socorro, Center Kennedy e Importadora Macapá, das 14h às 17h.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *