Vai ter desfile, sim, ontem, hoje e no próximo ano – Por @gilvana_ap

Foto: Diário do Amapá

Por Gilvana Santos

O carnaval voltou! Ainda extasiada com o desfile realizado pela minha escola do coração, Piratas Estilizados, que fez “O Show Alaranjando”, como nunca antes visto pela comunidade do carnaval, acordei feliz por termos de volta essa grande manifestação da cultura popular do Brasil.

Foto: Diário do Amapá

Depois de 4 anos sem carnaval, mais dois anos sem desfilar pela minha escola, quando os portões abriram e começou a contagem do tempo, o coração acelerou e pulsou forte dando aquela sensação de que “vai sair pela boca”, mas a responsabilidade era grande e a emoção foi contida.

Foto: Diário do Amapá

Tudo que foi planejado e insistentemente ensaiado, com uns pequenos atropelos normais de concentração, foi executado na apresentação do enredo “Xô Preconceito, Queremos Respeito”, dividido em dois atos: lutas e conquistas, fechando com a grande encenação da “Parada LGBTQ+”, em uma explosão de cores, alegria e muita harmonia entoando nosso canto por igualdade e respeito à diversidade.

Foto: Diário do Amapá

A euforia vai passando e fica um só sentimento de gratidão à Prefeitura de Macapá que resolveu resgatar nossa história, nossa cultura e nossa alegria de ver e fazer nossa escola de samba passar. Com muita coragem, o prefeito Clécio Vieira foi buscar os parceiros e conseguiu o apoio inestimável do senador Davi Alcolumbre, que viabilizou os patrocinadores para a realização da tão esperada disputa das agremiações carnavalescas de Macapá e Santana pelo título de Campeã do Carnaval Amapaense 2020.

Foto: Diário do Amapá

Foi tudo perfeito, claro que não, mas para nós que trabalhamos, investimos em nossas escolas e fazemos o espetáculo, e todos que fazem parte dessa cadeia produtiva movimentada pelo desfile das escolas de samba, garanto que está valendo muito. Queremos o nosso desfile de volta no sambódromo, sim, e investimentos serão realizados com recursos viabilizados pela Bancada Federal do Amapá para garantir que no próximo ano o nosso palco do carnaval no meio do mundo volta com a mesma força, organização e determinação que a Piratas Estilizados demostrou no primeiro dia do evento.

Foto: Ana Girlene

Vai ter desfile, sim, ontem, hoje e no ano que vem. Obrigada Prefeitura de Macapá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *