Val Milhomem, gira a roda da vida. Feliz aniversário, poeta do Formigueiro e amigo querido!

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste vigésimo dia de dezembro, Val Milhomem gira a roda da vida e lhe rendo homenagens, pois trata-se de um cara PHODA e muito querido amigo deste editor!

Val Milhomem é compositor, poeta do Formigueiro, um dos fundadores do Movimento Costa Norte, que fortaleceu a música regional amapaense, ícone da nossa arte, integrante do grupo Senzalas, letrista premiado e um dos maiores da música do Amapá, violonista, cantor, marido da Neth (Ufa!) e querido amigo deste jornalista, trata-se de um cara fantástico e lhe rendo homenagens.

A música é, com toda certeza, a arte mais sublime, pelos menos para mim. A poesia vem em seguida. Val Milhomem alia esses dois talentos à sua gente bonisse, paideguice, bom humor e total falta de estrelismo (o que admiro muito em um cara foda como ele).

Com mais de 30 anos de carreira e uma trajetória admirável, o artista eleva a cultura do marabaixo e o batuque, sempre com muito brilho e talento. Ele está entre os grandes que o Amapá se orgulha em ter como cancioneiros.

Val é um cara muito pai’égua, pois sempre tratou as pessoas com respeito, educação e gentileza. Com os amigos então, o cara é um parceiro e tanto. Gosto muito dele. Além de fã do cara, tenho o orgulho de dizer que ele é um brother querido.

Val, querido amigo, sempre fui teu fã e ter sua amizade é uma honra. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua, feliz, produtivo e iluminado. Que sigas pisando forte em busca dos teus objetivos com essa garra, sabedoria, coragem e talento que lhe é peculiar. Que tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores. Tu te garantes e eu dou valor em ti. Que a Força esteja contigo. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *