Valorização da cultura e dos artistas amapaenses: neste domingo (2), rola Carnacult

O Carnacult, iniciado no último domingo (26),  é mais um projeto do imparável (como diz o Fernando Canto) multiinstrumentista e produtor cultural, Fineias Nelluty. A iniciativa visa reforçar a cultura tucuju aliada à quadra carnavalesca. Para tanto, músicos amapaenses se reunirão para tocar somente músicas locais em domingueiras carnavalescas. O evento ocorrerá durante todos os domingos do mês de fevereiro de 2020. Amanhã (2), com início às 17h, o Carnacult rola em frente à Casa do Artesão.

Fineias Nelluty, idealizador do CarnaCult, é o diretor musical do evento. Segundo o artista, “o intuito é fazer um carnaval com as nossas músicas, evidenciando a nossa cultura tradicional dos tambores”.

O projeto foi abraçado pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), bem como pelo titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Evandro Milhomen.

Segundo o secretário Evandro Milhomem, o projeto promoverá entretenimento, lazer e cultura, incentivando a inclusão social e a geração de renda do mercado informal.

Portanto, amanhã você está convidado para o CarnaCult,  um verdadeiro encontro de artistas de nossa terra.

Serviço:

CarnaCult
Data: 02/02/2020
Hora: a partir das 17h
Local: em frente à Casa do Artesão, em Macapá.
Entrada: gratuita.
Realização:Fineias Nelluty, com o apoio da Secult e Amcap.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *