Valorização do servidor: Presidência do TJAP anuncia reajuste de 5% do salário dos serventuários da Justiça do Amapá

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), durante a 927ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo, que o Poder Judiciário amapaense acompanhará o reajuste de 5% no salário de servidores públicos do Poder Executivo Estadual, conforme sinalizado também pelo governador do estado, Clécio Luís. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Gestor Fiscal do Amapá, realizada na véspera da Sessão Administrativa, na qual o magistrado encontrou os gestores dos diferentes poderes e órgãos da esfera estadual.

“Ontem (2), estive reunido por mais de três horas com o governador do estado, Clécio Luís, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Alinny Serrão, além das lideranças do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público e Defensoria Pública Estadual, para viabilizar nosso orçamento. O êxito alcançado nas tratativas até o momento já me permite anunciar, com muita satisfação, sobretudo porque não fizemos em 2023, que vamos conceder 5% de reajuste na data-base dos servidores já para esse mês de abril”, registrou o desembargador.

Para além do reajuste, o magistrado garante que “seguimos negociando ainda a satisfação de outros pleitos para nosso Tribunal – servidores, magistrados e estrutura – de modo geral”.

Logo após a Sessão Administrativa, o desembargador Adão Carvalho, acompanhado do secretário-geral, Veridiano Colares, recebeu em seu gabinete, a presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (Sinjap), Euthália Aires, acompanhada pelo vice-presidente Carlos Alfaia e pela 1ª secretária, Vanessa Costa, em clima de agradecimento.

“Nosso objetivo é sempre, dentro de nossas possibilidades orçamentárias, garantir que nossos servidores e servidoras se sintam valorizados, até para reter seus talentos – sempre visando o melhor para o jurisdicionado amapaense”, garantiu o chefe do Judiciário.

Segundo a presidente do Sinjap, “este aumento incidirá diretamente sobre o salário base dos cargos efetivos, sobre as remunerações dos cargos comissionados e também se estenderá ao auxílio alimentação”. Ela acrescenta que o gesto demonstra “o comprometimento da gestão do Tribunal em reconhecer e valorizar o esforço contínuo de todos os seus colaboradores”.

Além da 927ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo, o Plenário do TJAP foi palco também para a 1593ª Sessão Ordinária do Pleno Judicial – ambas conduzidas pelo desembargador-presidente Adão Carvalho. Participaram, ainda, os desembargadores: Carmo Antônio de Souza, Carlos Tork, João Lages, Rommel Araújo, Jayme Ferreira (corregedor-geral) e Mário Mazurek (vice-presidente). Para representar o Ministério Público do Amapá, participou o procurador Nicolau Crispino.

– Macapá, 03 de abril de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *