Vamos Aprender: Programa dá suporte para aulas remotas em Santana

O Programa Vamos Aprender é uma iniciativa da Fundação Lemann e parceiros, em conjunto com estados e municípios para auxiliar no processo de aprendizagem durante o período de aulas remotas. Serão ofertados conteúdos educacionais veiculados pela TV Assembleia como estratégia de apoio à prática docente, a veiculação é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa Estadual e em regime de colaboração com os municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

“O Programa traz diversas possibilidades de utilização pelo professor, em seu planejamento e nas suas aulas, oferecendo inclusive cursos de formação docente. Com isso conseguiremos chegar mais perto da nossa meta, que é alcançar 100% dos estudantes da rede municipal com as aulas remotas”, afirma Aldaléa Balieiro, responsável pelo programa no município.

Conhecido como um meio de comunicação democrático, a TV é um dos maiores disseminadores de informações, possuindo grande abrangência devido sua acessibilidade, demonstrando seu potencial para a integralização de conhecimento à prática pedagógica. Alinhados ao Referencial Curricular Amapaense, ao Currículo Prioritário e à Base Nacional Comum Curricular, foram elaborados roteiros de aprendizagem e conteúdo, para atender as necessidades de ensino e aprendizagem dos estudantes do município de Santana.

De acordo com Aldaléa, o Programa é um suporte importante para a prática pedagógica dos professores neste período de ensino remoto. “Muitos alunos, por motivos diversos, não têm como acessar os conteúdos encaminhados pelos professores por meio da internet. Assim, a TV por ser um meio mais acessível e democrático, possibilita que os conteúdos priorizados em nosso currículo neste momento, cheguem a mais estudantes”, disse.

As aulas terão duração enquanto permanecer o regime de aulas não presenciais, e seu cronograma é disponibilizado a cada duas semanas. Iniciando no dia 03/05 e finalizando no dia 14/05. As mesmas, estão organizadas por áreas de conhecimento para o Ensino Fundamental I e II e por campos de experiências para a Educação Infantil e serão transmitidas pela TV Assembleia, canal 7.3 durante a manhã, das 10:00h às 12:00h e a tarde irá ao ar a reprise da programação.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *