Vamos brindar à vida: começa hoje o maior festival de bares do Brasil. Até 21 de novembro, Bar em Bar movimenta 25 bares de Macapá e Santana

“Saúde, vamos brindar à vida”. Esse é o cartão de visitas dos bares participantes do Bar em Bar em 2021 aos seus milhares de consumidores. Um convite para festejar, com a devida segurança, o que realmente importa: os amores, os amigos e a família. E qual palco melhor para isso senão um bar? Afinal, lá tudo se conversa. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, abriga o papo, o riso, o violão em festa, a contestação e a comemoração.

É em torno dessa ideia que acontece o festival Bar em Bar, que até 21 de novembro movimenta 25 bares em Macapá e Santana. O evento é realizado no Amapá pela Abrasel, Sebrae e Prefeitura de Macapá por meio da Macapatur, com o apoio do Sicred, 99Food e patrocínio da Devassa.

“O tema do festival não poderia vir em melhor hora. Os bares foram extremamente afetados pelas restrições e fechamentos. Precisamos continuar a retomada, de forma segura. Mais do que nunca é preciso celebrar a vida”, diz Yukio Nagano, presidente da Abrasel no Amapá.

A presença de bares em cada região dá um toque especial para o festival por meio da diversidade gastronômica. Para participar do Bar em Bar, as casas criaram uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que estão sendo oferecidas a um preço único de R$ 25,00 sempre com a sugestão de uma boba bebida para harmonizar.

Um desses estabelecimentos é o Bar do Vila, que está participando pela terceira vez do evento gastronômico. Especializado em servir a um público alternativo e exigente, a casa oferece uma opção vegetariana do tradicional bolinho de bar, incrivelmente crocante por fora e macio por dentro, recheio especial com queijo da região, acompanhado de maionese e para beber uma bela caipirinha de caju.

“Aproveitamos os festivais para inovar nosso cardápio. Tivemos a felicidade de ter nosso trabalho reconhecido. Estamos ansiosos para o evento, pois diferente do ano passado o bar está sem restrições (de funcionamento), mas seguindo todas as normas exigidas” comenta Aline Araújo, proprietária do estabelecimento.

De acordo com Marianna Zampolo, executiva da Abrasel, os bares e restaurantes participantes receberão visitas dos críticos gastronômicos que emitirão notas com os quesitos apresentação, originalidade com a comida de bar e paladar. Os três petiscos melhores avaliados receberão troféus e premiações e o cidadão que primeiro completar o circuito de 25 bares com comprovação da visita com a hastag #barembarap receberá troféu de Papudinho do Bar em Bar. “Com o avanço da vacinação, cada vez mais pessoas estão seguras em frequentar bares, e poder voltar com o entretenimento oferecido pelo festival é uma boa pedida na retomada”, comenta Marianna.

Serviço:

Bar em Bar 2021
11 a 21 de novembro
Realização: Abrasel, Sebrae e Prefeitura de Macapá por meio da Macapatur
04 de novembro: coquetel de lançamento para imprensa e participantes
11 de novembro: abertura com show em frente ao Mercado Central
21 de novembro: encerramento com show e premiações no Complexo do Araxá
Mais informações para o consumidor final: barembar.com.br e instagram.com/festivalbarembar/

Assessoria de comunicação do Festival Bar em Bar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *