Vem aí a nova Banca Rio’s Beer; a melhor loja de cervejas artesanais e especiais de Macapá

A Banca Rio’s Beer abre as portas em novo espaço físico, para receber os seus clientes amantes de bons chopps, drinks, cervejas artesanais e cervas especiais. Sabe aquela expressão “O que era bom, ficou ainda melhor”? Pois é isso mesmo que a melhor casa cervejeira do Meio do Mundo preparou para você, agora na Avenida Mendonça Furtado nº 1773, no bairro Santa Rita.

Com espaço amplo, todo projetado em arquitetura estilo anos 80, a nova casa tem um padrão rústico muito aconchegante, lounges charmosos com sofás, namoradeiras, bancos de tronco e um pergolado que mantém a pegada intimista – característica principal da Banca – fazendo com que você se sinta em casa. Outra parte super bem trabalhada pelos proprietários foi o banheiro, com decoração minuciosamente pensada.

Tudo ficou na medida! Só indo lá para conferir!

Com uma nova proposta, mas com a boa e velha qualidade dos produtos, os proprietários se empenharam para receber a todos em um local bonito, confortável, com dois ambientes, cozinha maior e nova decoração, tudo feito com capricho, carinho e bom gosto, além do som porreta e marcas nacionais e importadas paid’éguas da bebida mais amada deste sistema solar: a cerveja.

Para garantir a segurança nesse retorno gradual das atividades, a Banca tomou todos os cuidados necessários para evitar aglomerações. Com mais de 80 m², o local garante o distanciamento seguro para os frequentadores, respeitando as normas sanitárias e, mesmo assim, não perdeu nenhuma gota de sua essência – sendo um lugar ótimo para reunir e festejar com os amigos.

Drinks com cerveja

Sempre à frente nas novidades, a Banca traz deliciosos drinks com cerveja para os clientes que gostam de experimentar coisas novas. No comando da carta e apresentação dos drinks, Mateus Maneschy (@maneschy_barthender). O moleque manda muito bem com seu trabalho autoral, arrepiando nos drinks e também na produção de cervejas artesanais, o que lhe qualifica para comandar o setor. Ele já mostra sua experiência no serviço de bartender em Macapá, por exemplo, em projetos como o Drink na Calçada (@drinknacalcada).

Para a Banca, Mateus traz, entre outros, o drink “Black” inspirado na música do Pearl Jam, elaborado com um xarope artesanal e concentrado de cerveja escura com café e vodka, finalizado com espuma de stout e raspas de cumaru. Esse é um drink escuro e encorpado, com notas de café e chocolate; já o cumaru traz uma complexidade aromática a mais para a bebida. Quem gosta de uma presença alcoólica suave, mas com sabor intenso, essa é uma boa pedida.

Outro drink – ainda não batizado – é uma releitura do clássico “Tom Colins”; um drink leve e refrescante feito com gin, limão, syrup e uma New England IPA. Feito para ser suave, não possui presença alcoólica. Os botânicos do gin, combinados com o cítrico do limão e a complexidade de aromas e sabores trazidos pela IPA, trazem uma harmonia única e agradável.

Ficou curioso para conhecer? É só chegar junto, porque a carta da Banca conta somente com drinks refinados e estilosos, que combinam muito com esse novo visual que a casa propõe.

Petiscos

Para harmonizar perfeitamente com os drinks e cervejas, a Banca também oferece um cardápio de refeições sem igual; ainda mais que o novo espaço conta com uma cozinha padrão. Quem é cliente fiel como eu, sabe da qualidade do pastel folhado de pernil regado na cerveja com chutney de tomate e especiarias – prato especial e premiado da Banca, além da tábua de frios especial, queijo brie com geleia e bolinhos de carne com malte, tudo muito delicioso.

Outra coisa porreta da Banca, são os seus proprietários que buscam sempre inovar e oferecer o melhor serviço para os clientes. O carinho com que eles cuidam do atendimento é surreal e, com a nova cozinha, a promessa é de mais refeições cuidadosamente elaboradas para acompanhar as excelentes bebidas servidas na casa.

Rótulos

Quem me conhece sabe: sou chegado numa cerva e cliente fiel da Banca, que considero o setor ideal pra tomar umas com estilo. Lá você encontra rótulos como Weiss’s, IPA’s, Pilsen’s, Stout’s, Porter’s, Witbier’s, entre tantos outros disponíveis na carta diversificada da loja. Mas não para por aí: além dos melhores chopps de variados estilos (Tropical Stout, West coast IpA, English bitter, session IPA maracujá e mel, American Pale Pale, blond Ale e a incomparável sour taperebá – carinhosamente apelidada pelos fãs de “taperebrew”) – e mais de 50 rótulos de cervejas nacionais e importadas, a Banca também conta com kits que são ótimas opções para presentear quem se gosta.

Então, aproveita que a promoção pelo dia mundial do Rock segue por todo o mês de julho, com um presente exclusivo da Banca pra você (em compras acima de R$ 100,00), e pede ou corre lá para curtir tudo isso que falei aí.

Delivery e Drive Thru

Mesmo de portas abertas, a Banca Rio’s Beer manterá os serviços de delivery e drive thru, onde o cliente pode receber em casa ou retirar na loja (contatos para tal ao final deste informe). Com o cardápio online, dá para conhecer a variedade de produtos e fazer o seu pedido. Dá só uma olhada: https://app.menudino.com/bancariosbeer. Para aqueles que quiserem retirar na loja, é só fazer o seu pedido e ir buscar. Aproveita e dá logo uma olhada no novo espaço.

Mais informações:

Igor Maneschy: 96 98117-8839
Rita Barcessat: 96 98133-4223
Austy Maneschy: 91 98509-2293

Redes sociais da Banca:
Instagram: @bancariosbeer
Facebook: https://www.facebook.com/bancariosbeer/?fref=ts

Elton Tavares – Jornalista, cervejeiro e cliente da Banca Rios Beer desde 2016.

  • A Banca Rio’s beer é um empreendimento totalmente familiar , você sente a vibe só de passar na frente , um lugar pra se sentir em casa !

  • Esse novo espaço, agora mais amplo, não tirou o clima intimista e acolhedor que a Banca já tinha no antigo endereço. E ainda ganhou detalhes, em um ambiente super charmoso, com o pergolado, a namoradeira, os pufs…
    A variedade de produtos e o atendimento continuam nota 10.
    Impossível não curtir! 😊

  • Lugar incrível! Grande variedade de bebidas, comidas deliciosas e ambiente sem igual. Recomendo demais!

  • Registro meu testemunho:O pastel folhado com chutney de tomates é especiarias é imperdível. Vou repetir sempre. Parabéns.

  • Vou conhecer assim que retornar a Macapá. Os donos são super legais. Já conheço algumas das cervejas artesanais do Igor, são nota 10.

  • Nossa como é bom!!!! Banca Rios Bar é surpreendente 🍻🍺🍹🍸 Comprovem, provem e se surpreenda 🤟🎸🎶

  • O ambiente ficou lindo! Combinaçao perfeita: lugar + cervejas maravilhosas + pastel divino. Parabéns! Super recomendo!

  • Espaço maravilhoso , super limpo e confortável, pra quem está planejando ir se divertir em um lugar totalmente diferenciado , eu super indico !

  • Macapá estava precisando de um ambiente diferenciado, onde os apreciadores de cerveja, Lem de se deliciar com as cervejas artesanais, podem desfrutar de um local diferente e agradável junto com os amigos. Parabéns!!!! Em.breve conhecerei o empreedimento.

  • Ambiente show… Vamos conhecer em breve!!!! Amamos cerveja 😉😍😍😍😍👏👏👏👏 Parabéns pelo proposta!!!

  • A banca sempre foi o melhor lugar para comprar cervejas especiais e comer um bom pastel, agora nesse novo local, o sucesso vai ser ainda maior, amei!!!

  • Eu conheço o produto e é um dos melhores estabelecimentos comerciais desse ramo de bebidas ! Parabéns eu irei visitar em breve

  • Que lugar incrível!! Acompanho esses proprietários e realmente onde eles estão tornam os ambientes acolhedores, com boa bebida, boa comida e bom ambiente!! Pensam em todos os detalhes…até em drinks sem álcool, para os que preferem assim, como eu! Sucesso total!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *