Vencedor do Campeonato Amapaense 2022 leva um carro 0KM como prêmio para o clube; confira os primeiros jogos definidos

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu na tarde desta sexta-feira (18) com os participantes do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2022 para o sorteio da primeira rodada de jogos e apresentação do regulamento da competição. 8 clubes disputam o título e um carro 0KM destinado ao vencedor, que é a grande novidade do campeonato este ano.

Por meio de videoconferência, o Departamento Técnico da FAF apresentou o regulamento e fez o sorteio da ordem dos jogos, mantendo o Trem Desportivo Clube, atual campeão, para estrear na competição. Em chave única, a primeira rodada começa no dia 21 de abril. São rivais na disputa: Trem, Santana, Ypiranga, Macapá, São Paulo/SP, Santos/AP, Oratório e Independente.

O sorteio definiu os primeiros confrontos e horários:
21/04 – Trem X Santana, às 17h no Estádio Zerão
23/04 – Ypiranga X Macapá, às 17h no Estádio Zerão
25/04 – São Paulo/SP X Santos/AP, às 20h no Estádio Zerão
27/04 – Oratório X Independente, às 20h no Estádio Zerão

Carro novo

A doação do carro 0KM será feita pela CBF por meio de articulação da FAF. O veículo de modelo Fiat Cronos tem por objetivo incentivar a doação dos clubes ao campeonato e fortalecer o trabalho realizado, como explica o vice- presidente Netto Góes: “O Campeonato Amapaense é uma disputa tradicional, que aquece o coração das torcidas e nada mais justo que incentivar a participação dos clubes com uma premiação especial. A CBF é parceira neste movimento”, concluiu.

Marcelle Nunes
Assessoria de Comunicação FAF
(96) 98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *