Vencedores estaduais do Concurso Internacional de Cartas são divulgados

Sem título[5]

Os campeões estaduais do 44° Concurso Internacional de Redação de Cartas foram divulgados na semana passada, no site dos Correios . No total, cada um estudantes selecionados em primeiro lugar de cada Diretoria Regional dos Correios será premiado com um tablet. Os segundos receberão um smartphone e terceiros colocados terão como prêmio uma câmera digital. As escolas também recebem premiação.

O concurso, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). Neste ano, com o tema “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”, a redação que ficou em primeiro lugar no Amapá, e representará o estado na fase nacional, foi escrita por Marianna Teixeira Gurjão Morais, de apenas 12 anos, aluna do Colégio Santa Bartolomea Capitâneo. O segundo lugar no Amapá ficou com Daniel Costa da Frota, e em terceiro lugar Laura Sofia Santos Imbiriba.

A previsão de divulgação do resultado da fase nacional é para o fim de abril. Em 2014, Fernanda de Souza Valente, do Amapá, foi a vencedora nacional. Na fase internacional do concurso, o Brasil é o 2° melhor país em número de vitórias, com três medalhas de ouro, atrás apenas da China, com cinco.

Fonte: Chico Terra

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*