Vereador André Lima cria projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Júnior Achievement do Amapá

A Associação Junior Achievement é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. É uma entidade que estimula e ajuda os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, por meio do método aprender fazendo, criando caminho para que os jovens estejam preparados para os desafios e carreiras tendo desenvolvimento e aprimoramento de habilidades socioemocionais.

Baseado na importância que a organização tem, o vereador André Lima (Rede Sustentabilidade) apresentou na sessão virtual da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Júnior Achievement do Amapá.

“A Júnior Achievement atua em educação de qualidade, inclusiva, que promove aprendizagem com foco da redução das desigualdades, a erradicação da pobreza, utiliza-se de pilares estratégicos, incluindo a preparação dos jovens para o mercado de trabalho, empreendedorismo e educação financeira. É uma organização que merece ser evidenciada em nosso estado. Por isso, propus o projeto de lei que a declara como utilidade pública” ponderou Lima.

Associação Junior Achievement Amapá

A Associação Junior Achievement Amapá foi fundada no Amapá em 04 de agosto 2003 por um grupo de 19 empresários locais, com o apoio do Sebrae no Amapá. A JA Amapá possibilita às empresas locais compartilhar experiências e conhecimentos do mundo dos negócios com estudantes dos níveis fundamental e médio. Essa Associação é a oportunidade que os empresários precisavam para reproduzir seus conhecimentos e experiências de negócios junto aos alunos do ensino fundamental ao ensino médio, oferecendo estímulos que despertem o espírito empreendedor nestes alunos.

Assessoria de comunicação do vereador André Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *