Vereadores de Macapá iniciam trabalhos legislativos de 2021

A abertura dos trabalhos legislativo da Câmara Municipal de Macapá (CMM) ocorreu nesta terça-feira, 9 de fevereiro, e contou com a presença do prefeito da capital, Antônio Furlan (Avante). Ele usou a tribuna da Casa e leu para os vereadores presentes à reunião, a mensagem do Executivo Municipal, retratando a realidade que encontrou a gestão municipal.

A primeira sessão ordinária deste ano referente à XIII Legislatura foi dirigida pelo presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade). Durante a reunião, os vereadores se propuseram em atuar na defesa e aprovação de projetos de leis, requerimentos, indicações e outras proposituras de interesse da sociedade macapaense.

A sessão foi presencial, atendendo aos protocolos de segurança sanitária de prevenção e combate a pandemia do novo Coronavírus. O acesso da população as galerias do plenário ainda não foi possível, mas a reunião pôde ser acompanhada pelas redes sociais da Câmara.

Marcelo Dias se comprometeu em nome dos 23 vereadores na atuação e gestão de uma Câmara Municipal célere, ética e focada na missão de fiscalizar, debater e propor ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da capital e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida da população macapaense.

TRIBUNA – Os vereadores Edinoelson Careca (PROS), Zeca Abdon (PP), Gian do Nae (MDB), Claudiomar Rosa (Avante), Luany Favacho (PROS), Caetano Bentes (Rede), Adrianna Ramos (PSC), Janete Capiberibe (PSB) e o vereador Marcelo Dias (Solidariedade) usaram a tribuna para pronunciamentos. Os parlamentares foram unânimes em agradecer pelos votos recebidos nas urnas e se comprometeram em legislar com responsabilidade e foco no mister parlamentar.

Na primeira sessão presencial do ano foram aprovadas três indicações e 30 requerimentos. No pequeno expediente, foram lidos cinco projetos de lei e a mensagem do Executivo Municipal. A sessão contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oiapoque, vereador Marcelo Martins.

Texto: Edi Wilson Silva
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *