Versos, Retratos e canções: neste sábado (22), rola noite de autógrafos do livro “O avesso do verso, poemas de mim”, da escritora Pat Andrade, no Farofa Tropical Gastrobar

Neste sábado (22), a partir das 20h, no Farofa Tropical Gastrobar, rola noite de autógrafos do livro “O avesso do verso, poemas de mim”, da escritora Pat Andrade. O evento, denominado “Versos, Retratos e canções”, contará também com música ao vivo com os cantores Marcelo Abreu e Cássio Pontes (também violonista). A dupla ensaiou um repertório escolhido a dedo para a noite, que terá, ainda, exposição fotográfica de Aog Rocha. A noite poética respeitará todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Sobre o livro

O livro, lançado em 22 de dezembro de 2021, reúne poesia diversa, que fala de amor, arte, sociedade e cotidiano. A obra traz poesias cuidadosamente selecionadas para contemplar o subtítulo “poemas de mim”. Calmarias e tempestades permeiam suas páginas. Amores e desencantos se apresentam de maneira intimista. Alegrias, tristezas e resiliência se desenham entre os versos. É fácil identificar-se com a poesia nele contida.

A poeta arriscou-se um pouco mais e ilustrou alguns de seus poemas, colocando no traço a mesma delicadeza de sua pena. O escritor, cartunista e publicitário Ronaldo Rodrigues fez o prefácio. A OCA Produções é a agência responsável pelo projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, trabalhada pela Secult/AP. O avesso do verso vem pra festejar e brindar a vida da escritora na poesia.

Eu e Pat Andrade, a poeta que mais colabora com este site e querida amiga.

Sobre a autora

Pat Andrade é uma escritora / artista plástica / produtora cultural da Amazônia, que vive em Macapá, no Meio do Mundo.

Há pelo menos 14 anos, divulga seus poemas em livrinhos que ela mesma produz. São mais de 30 publicações – das quais seis são virtuais, produzidas em tempos de maior reclusão na pandemia. Também tem poemas publicados em várias coletâneas e em revistas digitais.

Colaboradora assídua do Site De Rocha! e membro do coletivo Urucum, Pat se considera uma militante da Literatura: quando possível, visita escolas, universidades e participa de eventos literários e culturais, os mais diversos. A poesia é sua arma / escudo / refúgio / conforto / sustento.

Serviço:

Evento: Versos, Retratos e canções – Noite de autógrafos do Livro “O avesso do verso, poemas de mim”, da escritora Pat Andrade.
Dia: 22 de janeiro de 2022.
Local: Farofa Tropical Gastrobar, localizado na Rua São José 1024, centro.
Hora: 20h
Entrada franca
TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DEVEM SER SEGUIDOS: USO DE MÁSCARA, DISTANCIAMENTO SOCIAL E HIGIENIZAÇÃO COM ÁLCOOL

Elton Tavares, com informações de Pat Andrade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.