Vice-Presidente/Corregedora empossa mais uma aprovada no Concurso Público do TRE-AP

DSC_0031

A Vice-Presidente/Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargadora Stella Ramos, empossou nesta terça-feira (12), em seu gabinete, a servidora Jose Karine Soares da Cruz, aprovada em segundo lugar para o cargo de Analista Judiciária, Área Judiciária, no último Concurso Público do TRE. Também presente na posse da nova serventuária a titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TRE-AP), Vera Cardoso. A ação fortalece a Justiça Eleitoral.

Durante a posse, a Desembargadora Stella disse sentir-se muito feliz por empossar a nova servidora. A magistrada deu boas vindas à Josi Karine,que é natural de Teresina (PI), e afirmou que tem certeza que a serventuária dará o apoio necessário à Justiça Eleitoral, assim como os outros novos servidores, nas eleições municipais deste ano.

De acordo com a titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TRE-AP), Vera Cardoso, a servidora empossada passará por um treinamento de 10 dias e depois seguirá para o município de Laranjal do Jari, que atende os eleitores da cidade atuarão.

O treinamento, que será ministrado pelo servidor Heverton Fernandes, abrange temas como o Sistema ELO, SADP e outros assuntos direcionados às áreas administrativa e jurídica da Justiça Eleitoral.

Concurso do TRE

A realização do Concurso Público foi uma determinação do Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork, que visa principalmente suprir a demanda das Zonas no interior do Amapá e dar continuidade à prestação de serviço de qualidade da Justiça Eleitoral nos municípios e na Capital do Estado.

Ao todo, foram 10.758 inscritos; destes, 2.884 concorrentes para as vagas de Analista e 7.874 na disputa para Técnico. Porém, compareceram somente 2.455 (429 ausentes), cerca de 85,12% dos candidatos para Analista (com ausência de 14,88%) e 1.119 ausentes na prova para Técnico, o que significa que 14,21% dos candidatos não fizeram o exame e 85,79 % participaram do pleito para o cargo.

As provas ocorreram em novembro do ano passado. No final de dezembro de 2015, cinco novos servidores aprovados foram aprovados. Ainda falta um dos sete aprovados tomar posse, o que ocorrerá nos próximos dias.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *