Vicente Cruz, da Boêmios, vence eleição para presidência da Liesap

Mara1

Por Abinoan Santiago

O advogado Vicente Cruz venceu neste sábado (30) a eleição para a presidência da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). Ele encabeçou a chapa 2 “Liesap Business”, inscrita pela Boêmios do Laguinho, e recebeu cinco dos dez votos. Aracilene Costa é a nova vice-presidente.

A votação ocorreu no Sambódromo de Macapá, entre 15h e 18h. Tiveram direito a voto os presidentes das dez escolas de samba amapaense filiadas à liga. Vicente Cruz ficará no cargo nos carnavais de 2017 a 2019. Ele foi empossado logo após o resultado da eleição pelo agora ex-presidente Luiz Mota.

Vicente Cruz e Aracilene Costa venceram as chapas 01 “Vamos Fazer Carnaval”, inscrita pela escola Piratas da Batucada, tendo como candidato a presidente e vice, Sérgio Lemos e Alexandre Evangelista, respectivamente. A outra concorrente foi a chapa 03 “União e Renovação”, da Unidos do Buritizal, que colocou à disposição Rogério Furtado e Arthur Lobo para respectivos cargos de presidente e vice.

A chapa inscrita pela Piratas da Batucada recebeu quatro votos e a inscrita pela Unidos do Buritizal um voto.

Em relação a escolha para o Conselho Fiscal da Liesap, houve empate entre as chapas 01 e 02 com quatro votos, cada. A candidatura 03 ficou com dois votos. Devido ao empate, a diretoria da Liga das Escolas de Samba deverá convocar uma nova eleição em até 15 dias.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *