Vigilância Sanitária apreende produtos fora do prazo de validade em supermercado da capital

Durante ação de fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde em supermercados da capital, a Divisão de Fiscalização e Controle de Alimentos apreendeu produtos fora do prazo de validade, na última sexta-feira, 31. Foram apreendidos 178 kg de frango, um total de 8 caixas do produto vencidas.

“A princípio, nossa ação foi para fiscalizar as solicitações de processo de licenciamentos desses estabelecimentos e nos deparamos com esses produtos vencidos. Eles foram imediatamente retirados da câmara frigorífica pela fiscalização, e o estabelecimento foi notificado para providenciar algumas irregularidades e recebeu o auto de apreensão dos produtos”, informou a chefe de Fiscalização e Controle de Alimentos, Martiana Barros.

Foi feita orientação junto ao gerente e funcionários, onde os técnicos orientaram os mesmos sobre a importância da correta manipulação e estocagem de alimentos, prazo de validade, temperaturas adequadas e a importância da não comercialização de produtos sem procedência, que, se houver reincidência, poderá sofrer punições administrativas. Essa atividade é para proteger a saúde do consumidor, assegurando que os estabelecimentos atendam as normas estabelecidas. Os produtos apreendidos foram destruídos e descartados no aterro sanitário.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Karla Marques
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *