Violonista Nonato Leal será homenageado na 9ª edição do Amapá Jazz Festival

Por Carlos Alberto Júnior

Os fãs de música instrumental têm um encontro marcado nos dias 15 e 16 de dezembro, na 9ª edição do “Amapá Jazz Festival”. Com seis atrações, a programação, que inicia às 20h, vai acontecer às margens do Rio Amazonas, no Complexo do Araxá, em Macapá.

Segundo a organização, o evento já é considerado um dos maiores festivais desse segmento musical na Amazônia. E este ano, o homenageado será o mestre dos violões Nonato Leal, que também fará a abertura da programação musical.

Aos 90 anos, Nonato Leal será homenageado e se apresentará no evento (Foto: Divulgação/ Sesc Amapá)

Nonato é um dos músicos mais importantes da Amazônia, toda homenagem pra ele é pouca. Como se não bastasse isso, mesmo aos 90 anos ele ainda tem gás para tocar e fará um lindo show abrindo o festival”, conta Finéias Nelluty, idealizador do festival.

Além de Nonato, vão participar do evento Israel Cardoso, Heberson Fernandes e Israel Nascimento. Outras atrações que também confirmaram presença são as bandas amapaenses Marrecos Lan’d e Manoblues Band.

Amapá Festival de jazz (Foto: Finéias Nelluty/Arquivo Pessoal)

Para Finéias Nellutty, o festival é uma opção diferente para apreciar a música instrumental em diferentes estilos.

“Essa será a nona edição do festival, que tem o intuito de fomentar a música instrumental no Amapá, além de valorizar os músicos dessa vertente musical aqui no estado”, completou.

O festival também vai abrir espaço para as exposições “Instrumentarte”, do músico Ceará da Cuíca, e o Coletivo da Galeria de Artes Samaúma. A programação conta com o apoio da prefeitura de Macapá.

Festival de jazz vai ocorrer nos dias 15 e 16 de dezembro, no orla de Macapá (Foto: Finéias Nelluty/Arquivo Pessoal)

Serviço

9ª edição do Amapá Jazz Festival
Data: 15 e 16 de dezembro
Horário: 20h
Local: Bar e Restaurante Norte das Águas (Complexo do Araxá)
Entrada: gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *