Virtuose ao violão – Maurício Gomes e Nonato Leal, no Bacabeiras

632cd1b8061a279bd0fd23aed8a0d4f3_XL

Nesta sexta, 22, a partir das 20h, no Teatro das Bacabeiras, o melhor da música será mostrado ao violão pelo virtuose Maurício Gomes, paraense de Belém que nasceu para o violão em Macapá, em 1993, e desde aí nunca parou, chegando a apresentar recitais no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Curitiba, Berlim, Açores, Aveiro, Porto e Barcelona.

Maurício Gomes fará o concerto ‘Violão Brasileiro’ com a execução de obras dos monstros sagrados da música Villa Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim, Ernesto Nazareth, Garoto, João Pernambuco, Dilermando Reis e Paulo Bellinati.

O músico também interpretará o consagrado Nonato Leal, com o qual, aliás, em determinado momento do show, dividirá o palco do Bacabeiras. Entre outras composições, os dois executarão obras primas como Lamento Beduíno, Carinhoso, A Felicidade, Abismo de Rosas, Sons de Carrilhões e Odeon.

O concerto de Maurício Gomes com participação especial de Nonato Leal será mostrado ao preço de R$ 5, meia entrada, e R$ 10, inteira. Contatos pelos telefones (91)98143-2771 e (91)98764-4560.

Maurício e Nonato têm uma relação musical íntima, desde agosto de 1995, quando o então jovem violonista nascido do Pará foi apresentado ao idoso vigiense, amapaense de coração.

No encontro com Maurício Gomes, o violonista Sebastião Mont’Alverne estava presente. Ele e Nonato Leal incentivaram o garoto a estudar em centros mais avançados. O até então autodidata levou o incentivo a sério e se largou no mundo. Estudou no Instituto Carlos Gomes (PA), fez curso técnico e licenciatura no Pará, bacharelado na Espanha e mestrado em Portugal. E hoje é o que é, um renomado violonista.

Ah! Maurício também andou ganhando concursos de violão em São Paulo, Espanha e Belém do Pará.

Pra conferir, vamos ao Teatro das Bacabeiras.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *