Você é abençoado? Eu sou! – Crônica de Elton Tavares (ilustrada por Ronaldo Rony)

Pensando sobre sorte, por conta de nos livrarmos de situações perigosas e as portas se abrirem, cheguei à conclusão de que sou abençoado. E muito!

Significado da bênção: “quando você bendiz a alguém, também está atraindo a proteção de Deus para você. O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos. A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidade e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte”.

O escritor Rubem Alves, no livro de crônicas intitulado “Pimentas”, disse: “a gente fala as palavras sem pensar em seu sentido. ‘Bênção’ vem de ‘bendição’. Que vem de ‘dizer o bem ou bem dizer’. De bem dizer nasce ‘Benzer’. Quem ‘bem diz’ é feiticeiro ou mágico. Vive no mundo do encantamento, onde as palavras são poderosas. Lá, basta dizer a palavra para que ela aconteça”.

Então, mesmo quando rolam situações adversas, circunstâncias estranhas, tempestades em copos d’água ou cagadas violentas na minha vida, sempre me saio bem.

Deus, para muitos, é mitologia cristã. Para mim, é a força que rege tudo isso aqui. Afinal, cada um com suas crenças e descrenças. Mas como frisou escritor William Shakespeare: “existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”.

Quem me conhece sabe: não sou muito religioso. Até brinco e digo que graças a Deus, tenho uma sorte dos diabos.

Bom, só sei que, toda vez que posso, peço (ou tomo) a benção de minha mãe e avós. E de também alguns tios e tias. Talvez esses “bendizeres” sejam o fio condutor de Deus, quem sabe?

A verdade é que muitas bênçãos têm acontecido comigo ultimamente. Sei que a vida é feita de vitórias e derrotas que quase sempre dependem de nós mesmo, mas que ELE dá uma força, ah, isso dá. E no final das contas, Deus acerta um bocado e só tenho a agradecer por ser abençoado.

Valeu, God!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *