Volta às aulas: escolas da rede municipal se preparam para receber os alunos

As aulas da rede municipal de ensino de Macapá recomeçam nesta segunda-feira, 5. Nesta semana, as escolas se preparam para oferecer um ano cheio de conteúdo e novidades. Novos projetos pedagógicos, salas e ambientes repaginados, tudo sendo caprichosamente cuidado para que todos se sintam bem recebidos neste novo ano letivo. Além do espaço, os profissionais da Educação também se preparam para o ano letivo participando de oficinas e cursos de qualificação.

“As instituições de ensino organizam o ambiente escolar ao mesmo tempo em que concluem seus encontros pedagógicos, que tratam do planejamento anual do ensino-aprendizagem. Esse momento de oficinas e cursos é uma importante ferramenta de atualização profissional”, destaca a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Infantil Mundo da Criança, Irislene Dias de Sena.

Na Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe, em parceria com a Escola Mundo da Criança, ocorreu a Semana Pedagógica, com o tema Práticas Pedagógicas: vivencias e reflexões. As professoras participaram de oficinas de oralidade, lousa digital, ações pedagógicas e criação de jogos e brinquedos adaptados para a inclusão.

A professora Cristiane Quintela, que trabalha há 12 anos na rede de ensino de Macapá e há três anos na Escola Pequeno Príncipe, participou e ressaltou que a profissão requer qualificação. “Esses cursos e oficinas que a prefeitura oferece são importantes para o nosso aprendizado, uma forma de crescimento profissional. São novos conhecimentos para trabalhar com as crianças”.

Além das oficinas, o corpo docente participa de reuniões de planejamento. “Como nossos alunos têm entre 4 e 5 anos, e muito estão adentrando agora no ensino, precisam de uma adaptação. Durante a primeira semana buscaremos tornar a escola um local confiável para os pequeninos”, explica a diretora Kátia Sacramento, da Escola Pequeno Príncipe.

Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *