Voluntários realizarão limpeza na praia e trilhas da Ilha de Santana, no Amapá

A primeira ação do grupo terá início neste sábado (16), das 8h às 17h, na Ilha de Santana

Um grupo composto por gestores ambientais, guias de turismo, agentes de viagens, pilotos de barcos, motoristas e pela Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular, vai realizar uma ação de limpeza e manutenção da trilha ecológica das Samaúmas e praia Recanto da Aldeia, localizadas no distrito da Ilha de Santana, neste sábado (16), das 8h às 17h.

O Guia de turismo e coordenador da referida ação, Marcelo de Sá Gomes, explica que a iniciativa, intitulada de “Campanha Trilhas Limpas”, visa reduzir o impacto da poluição nessas áreas, sensibilizar os moradores e incentivar o turismo ecológico, a educação ambiental e patrimonial. A ideia é unir forças com mais parceiros e moradores de diferentes áreas que têm potencial turístico no Estado do Amapá.

“O projeto visa organizar essas trilhas e colocá-las no mapa da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e Conectividade. Este será um trabalho contínuo, vamos cobrar do Poder Público que limpe e da população para que não suje”, destacou Marcelo.

A Rede de Trilhas é uma ferramenta de uso público a serviço da Conservação e visa conectar por trilhas as Áreas Protegidas do Brasil.

A atividade também contará com o apoio do Sebrae, ABRASEL ABBTUR, Prefeitura de Santana, Mais Ponto Com e Amapá Ecocamping.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *