“Vou visitar Belchior”: hoje (3), o cantor, compositor e violonista Osmar Júnior, se apresenta no Projeto Tenda Cultural, do Rod’s Bar


Nesta sexta-feira (3), a partir das 22h30, o compositor, violonista, poeta e cantor amapaense, Osmar Júnior, fará um show no Rod’s Bar, localizado complexo do Araxá, zona Sul da capital amapaense. A apresentação abrirá a temporada do Projeto Tenda Cultural, em 2018. A iniciativa sucesso de público e crítica e a entrada será franca.

“Esse ano vou além de minha música, vou visitar o grande compositor poeta brasileiro, Belchior”, disse Osmar Júnior, que tocará sucessos do saudoso artista cearense, que morreu há um ano e quatro meses. O “poetinha” será acompanhado pelos músicos Piska Martins (teclados), Rogerinho Bass(contrabaixo), Deo Gonçalves (bateria) e Rogério Alsam (guitarra).

Sobre o amigo Osmar Júnior

Osmar Júnior é cantor e compositor brasileiro. Está entre os principais representantes da música amapaense. Aos 14 anos, estudou violão com o maestro Oscar Santos, um dos pioneiros da música do Estado. Aos 17, atuou também como contrabaixista e guitarrista em diversos conjuntos musicais de Macapá.

Na década de 80, iniciou sua trajetória como compositor, participando de festivais universitários. Em 89, foi produtor do LP “Sentinela Nortente”, do cantor amapaense Amadeu Cavalcante, um dos marcos transformadores na música regional na Amazônia.

Osmar Júnior assina as lindas canções “Pedra do Rio”, “Igarapé das Mulheres” e “Pra Nunca Mais”, só para falar de algumas. Já Zé Miguel compôs “Pérola Azulada”, A Flor e o Beija-Flor, “Meu Endereço”, “Vida Boa”, entre tantas. Ele é um dos maiores da nossa música.

Sobre Belchior

Belchior é mitológico, um dos maiores da MPB. Ele é o compositor que mais dialoga com a literatura brasileira e mundial. Poeta brilhante, artista louco, compositor fantástico, entre tantas outras coisas sensacionais que ele foi e é, dificilmente eu conseguiria descrever a importância dele para a música e cultura brasileira.

Osmar Jr. Sempre arrebenta. Certamente será um showzaço. Recomendo, pois “ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”. Arraiá, que festa!

Serviço:

Show de Osmar Júnior no Projeto Tenda Cultural
Local: Rod’s Bar
Endereço: Orla do Araxá
Data: 03/08/2016
Hora: 22h30
Entrada: franca.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *