Walkíria Lima realiza live para debater sobre a musicalização na primeira infância

A ideia é debater a musicalização para crianças de 0 a 6 anos de idade – faixa-etária que compreende a primeira infância. Foto: Divulgação / Seed

Por João Marcos Chaves

O Centro de Educação Profissional (CEP) de Música Walkíria Lima realiza a 4ª live do projeto “A música não pode parar”, que trará uma roda de conversa sobre a importância da musicalização na primeira infância. A transmissão acontece nesta quinta-feira, 22, às 19h, no canal da instituição no YouTube.

A ideia é debater a musicalização para crianças de 0 a 6 anos de idade – faixa etária que compreende a primeira infância – e como o ensino da música é importante para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, emocionais, afetivas e motoras, trabalhadas mediante atividades lúdicas que envolvem os conhecimentos teóricos e práticos das linguagens musicais.

A live contará com a participação da violinista Wayne Silva, que é professora de Musicalização Infantil e ex-aluna do Walkíria Lima. Ela possui uma grande história na instituição, além de ter estudado no centro a jovem também atuou como monitora do Curso de Violino.

Também participarão as professoras Simone da Silva e Maria de Nazaré da Silva Azevedo, ambas atuam no centro Walkíria lima e serão mediadoras da live.

Esta é a quarta transmissão do projeto “A música não pode parar”, realizada neste semestre. A iniciativa foi elaborada pelainstituição para manter o desenvolvimento das atividades de educação musical através de encontros virtuais durante a pandemia de covid-19. O projeto ainda irá realizar outras transmissões até o fim do ano.

Confira a programação do projeto “A música não pode parar”, para os próximos meses:

Outubro
30/10/2020 – Musical em homenagem ao Dia do Professor e Servidor Público.

Novembro
23 a 27/11/2020 – XXV Semana do Músico.

Dezembro
14 a 18//12/2020 – Abertura da Semana de Recital de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *