Web Summit: Amapá será um dos estados que vai impulsionar mais de 20 mil negócios em 10 anos

O Amapá vai se tornar sede na Região Amazônica da Startupbootcamp, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, que busca impulsionar 20 mil negócios no Brasil em 10 anos. A novidade foi informada pelo head da empresa, Edgar Andrade, em diálogo com o governador Clécio Luís, na quarta-feira, 17, durante o Web Summit, no Rio de Janeiro.

“O Web Summit Rio tem nos proporcionado grandes experiências e representa uma vitrine para o Amapá. Edgar falou sobre a meta de apoiar 20 mil startups no Brasil e confirmou que uma das sedes dessa mega tarefa vai ser o Amapá, de onde têm surgido startups de sucesso. Essa é uma decisão acertada e que vai mostrar uma nova Amazônia para o mundo”, celebrou o governador Clécio Luís.

Presente em 4 continentes com mais de 80 aceleradoras de startups, a Startupbootcamp chegou ao Brasil em 2023, inaugurando sede em Recife (PE) e voltada prioritariamente para startups lideradas por pessoas pretas, periféricas e do interior.

Com o foco em iniciativas que buscam construir um negócio global para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a aceleradora investe em iniciativas para construção de uma nova era de sustentabilidade.

“Acabamos de fechar essa parceria com o Amapá: nós vamos criar nossa base em Macapá para descobrir os negócios de toda a Região Amazônica, impulsioná-los e levar para todos os lugares do mundo. Mais importante do que a inovação, é como a gente pode ajudar a galera a gerar mais e melhores notas fiscais. A nossa empresa existe pra isso, para ajudar”, garantiu Edgar Andrade, head da Startupbootcamp no Brasil.

O Amapá apresenta mais de 100 startups e é um dos estados do país com maior número de empresas de sucesso, sendo que 90% delas possuem o Selo Amapá. A certificação identifica os produtos que usam matéria-prima genuinamente amazônica para comercialização.

Participante do Web Summit 2024, encontro de tecnologia e inovação, o governador Clécio Luís apresentou as experiências e resultados do desenvolvimento econômico sustentável no Amapá e na Amazônia para as maiores economias do planeta que compõem o G20.

Web Summit Rio

Com expectativa de reunir cerca de 30 mil participantes, a segunda edição do Web Summit no Brasil ocorre no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, e terá mais de 600 palestrantes.

Considerado um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do mundo, o evento vai reunir nomes importantes que vão da política até o setor tecnológico. Serão realizados debates em 18 trilhas temáticas.

Texto: Fabiana Figueiredo
Foto: GEA/Divulgação
Secom/GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *